Introdução
Objetivos:
- Compreender os diferentes conceitos utilizados na área;
- Discutir as manifestações das atividades motoras nos diferentes períodos da história do Brasil e do mundo;
- Conhecer a evolução da Educação Física e do Desporto em âmbito nacional e internacional;
- Analisar criticamente as influências sofridas e geradas pelas atividades motoras nos diferentes momentos históricos;
- Conhecer os principais autores e obras publicadas;
- Refletir sobre o papel social do profissional da Educação Física como educador.
“A participação do aluno se inscreve nos estados potenciais
do conhecimento arquitetado pelo professor de modo que
evoluam em torno do núcleo preconcebido pelo professor
com coerência e continuidade. O aluno não está mais
reduzido a olhar, ouvir, copiar e prestar contas. Ele cria,
modifica, constrói, aumenta e, assim, torna-se co-autor, já
que o professor configura o conhecimento em estados
potenciais”(Silva, 2000;p. 199).
Tatiana Passos Zylberberg
Doutora em Educação Física – FEF/UNICAMP
Docente METROCAMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário