sábado, 26 de setembro de 2009

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Introdução

Objetivos:


- Compreender os diferentes conceitos utilizados na área;

- Discutir as manifestações das atividades motoras nos diferentes períodos da história do Brasil e do mundo;

- Conhecer a evolução da Educação Física e do Desporto em âmbito nacional e internacional;

- Analisar criticamente as influências sofridas e geradas pelas atividades motoras nos diferentes momentos históricos;

- Conhecer os principais autores e obras publicadas;

- Refletir sobre o papel social do profissional da Educação Física como educador.


“A participação do aluno se inscreve nos estados potenciais

do conhecimento arquitetado pelo professor de modo que

evoluam em torno do núcleo preconcebido pelo professor

com coerência e continuidade. O aluno não está mais

reduzido a olhar, ouvir, copiar e prestar contas. Ele cria,

modifica, constrói, aumenta e, assim, torna-se co-autor, já

que o professor configura o conhecimento em estados

potenciais”(Silva, 2000;p. 199).

Tatiana Passos Zylberberg

Doutora em Educação Física – FEF/UNICAMP

Docente METROCAMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário